Início > Testemunhos > Não existe impossível para o nosso Deus!

Não existe impossível para o nosso Deus!

Luana.

Luana - O milagre que anda Eu, Luana tenho vinte e dois anos, 10/2006 fui internada com suspeita de Tumor Cerebral, minha mão direita estava fraquejando, chegou a paralisar, não conseguia sorrir.
Os médicos me examinaram e resolveram internar-me, fizeram outros exames para concretizar as suspeitas.
Através da Tomografia os médicos confirmaram o Tumor, disseram a minha mãe, que o tamanho do tumor era semelhante ao de limão e sua localização dificultava a remoção completa, por isso, apenas seria possível a retirada de metade, o restante que poderia desenvolver-se, seria removido através de Quimioterapia.
Após as cirurgias eu ficaria em estado Vegetativo, e mais, dependendo de Sondas; Estava no quarto, sozinha, triste, angustiada, não sabia o porque de eu está passando todas essas dificuldades, orei ao Senhor, pedi que ele ou um Anjo me visitasse, orava dessa maneira todas as noites; Num certo dia de tarde, eu vi um explendor de luz na porta do quarto em que eu estava, entrou um homem, alto, de vestes brancas, cabelos grizalhos, seu rosto era sereno, ele parou em meio ao quarto e perguntou se eu era a Luana, disse que sim, e ele me disse: Não se preocupe, pois eu cuidarei de ti. Retirou-se, e naquele momento senti uma tranqüilidade, me emociono só de pensar, meus famíliares chegaram preocupados porque não havia encontrado meu médico, mas eu disse a eles que o próprio tinha acabado de me visitar, perguntara-me como ele era, e eu descrevi a eles.

Mas meu médico era baixo e moreno, e o que havia me visitado era alto e branco, logo descobri que era um Anjo que tinha me visitado.
No mesmo dia, me tranferiram para o hospital São Paulo, passei por vários exames, Tmografia com Contraste, Ressonância Magnética entre outros.Amigos e Irmãos foram me visitar, deram um palavra de força e ânimo, sempre oravam no hospital, intercederam um grande clamor pedindo que Deus me curasse; E no último exame (Angioplastia com Contraste), eu orava ao senhor pedindo misericórdia, não queria ser operada, esse dia foi muito difícil pra mim, tinha medo do que poderia acontecer, mas minha esperança estava em Deus, louvava ao Senhor com este Hino.
Com fé e louvor eu venci em nome de Jesus; mais uma vez Deus o médico dos médicos confundio-lhes, até hoje examinam meus exames, não compreendem a minha cura do “nada”; Nos últimos diagnósticos que fiz, constataram apenas uma veia rompida.
Aprendi muito com essa experiência, me aproximei mais do Senhor, Ele quer que nós busqueme-o todos os dias, assim como buscamos água no deserto, pois Ele é a nossa fonte, aumente a sua fé, lembre-se que quando não temos solução para os problemas, a saída é olharmos para o alto conciente de que temos um Deus que zela por nós.

Tumores Cerebrais

O que é?

São todas as lesões ou massas expansivas dentro do crânio que surgem devido a multiplicação desordenada de células normais ou anormais. Os tumores podem ser originários das células do próprio cérebro e estes são chamados de tumores de células gliais. Alguns outros são originários das membranas que recobrem o cérebro e são os tumores das meninges ou meningeomas. Pelo fato de termos nervos que saem do cérebro, podemos ter tumores das bainhas dos nervos que são chamados neuromas ou neurinomas. Por fim, temos os tumores que são originários de outros órgãos ou tecidos que podem se disseminar pelo sangue, que são os chamados tumores metastáticos.

A medula também faz parte do sistema nervoso central e, portanto, pode apresentar o mesmo tipo de tumores descritos para o cérebro.

Como se desenvolve?

Não há uma causa única, mas diversas causas para o surgimento de tumores cerebrais.

Foram identificados alguns genes que podem levar ao surgimento de tumores pelo corpo como no cérebro que são chamadas facomatoses. Outra causa de tumores são as radiações que são usadas para tratar tumores, mas que podem levar ao surgimento de outros.

Algumas substâncias químicas também foram apontadas como prováveis indutoras de tumores cerebrais, mas até o momento não existe uma comprovação exata.

A última hipótese é que alguns dos tumores cerebrais sejam induzidos por vírus, pois em alguns pacientes com gliomas houve positividade na sorologia do herpes vírus nestes pacientes.

FONTE: ABC da Saúde

Tomografia

Tomografia é um exame realizado na medicina. Derivada do termo “tomos”, partes e “grafen” registro.

É uma técnica assistida por computador, em que dados de diferentes perfis são combinados e calculados, para formar imagens “em fatias” dos objetos analizados, sendo seu uso comum atualmente em medicina. Os dados podem ser recolhidos através de diferentes técnicas:

  • Raios X e Raios gama/contraste – Popularmente chamada de Tomografia computadorizada
  • ressonância magnética nuclear
  • Ultrasom

R.M

Exame de R.M. a um wikipedista anglófono, do topo do cérebro à base. O pequeno ponto em cima à esquerda era uma cápsula de Vitamina E para servir de orientação na compilação das imagens.Ressonância Magnética é uma técnica que permite determinar propriedades de uma substância através do correlacionamento da energia absorvida contra a frequência, na faixa de megahertz (MHz) do espectro eletromagnético, caracterizando-se como sendo uma espectroscopia. Usa as transições entre níveis de energia rotacionais dos núcleos componentes das espécies (átomos ou íons) contidas na amostra. Isso dá-se necessariamente sob a influência de um campo magnético e sob a concomitante irradiação de ondas de rádio na faixa de frequências acima citada.


Quimioterapia

A quimioterapia é um tratamento médico que utiliza a introdução de substâncias químicas na circulação sanguínea para controlar processos celulares. Esta terapêutica é indicada para doenças relacionadas com a multiplicação e mutação de células, em particular o câncer.

A quimioterapia é administrada de forma intravenosa ou diluída em soro. O processo em si não é doloroso, excepto a picada inicial, mas pode em certos casos causar inúmeros efeitos secundários dada a agressividade do tratamento. Estes efeitos resultam da destruição colateral de células saudáveis e dependem muito de caso para caso, tendo em conta a condição geral e resistência do doente bem como o tipo de quimioterapia utilizado. Se presentes, os efeitos secundários mais frequentes são:

  • Ansiedade
  • Anemia e fadiga, relacionada com diminuição da contagem de glóbulos vermelhos
  • Diminuição de glóbulos brancos e plaquetas
  • Perturbações renais, uma vez que estes químicos são processados pelos rins
  • Perturbações digestivas e falta de apetite
  • Aumento de peso
  • Queda de cabelo (alopécia)

A presença destes efeitos secundários tem vindo no geral a diminuir, com a investigação de combinações de medicamentos menos nocivas para o corpo e mais eficazes contra as células cancerosas. Estes desenvolvimentos científicos têm vindo a permitir um aumento da qualidade de vida do paciente, que em muitos casos pode prosseguir com um ritmo de vida normal, se bem que adaptado à sua condição geral de saúde.

FONTE: Wikipédia
Veja O que é Angioplástia?
FONTE: Setfarma

  1. 07/02/2008 às 6:35 PM

    Talvez tenha ficado implícito, mas não ficou claro. O tumor sumiu completamente, é isso?

    E a veia rompida? Isso significa que Deus fez um serviço mal feito?

  2. 08/02/2008 às 2:06 AM

    Simplesmente até o momento testemunhado, esta veia ainda estava corrompida, o motivo de ela não ter sido regenerada juntamente com o milagre pode ter sido usado para testar a fé do enferma e daqueles que por ela oravam, mas pelo que eu saiba a veia atualmente está normal e antes de dizer ironicamente “serviço mal feito” por quê não se lembra de Pedro (acho que é esse o nome) que andou as águas e depois afundou, o que Jesus disse a ele? Talvez isso venha ao caso?

    Podemos também discutir sobre a perfeição de Jesus, o que acha?

  3. 08/02/2008 às 1:25 PM

    Felipe, vamos deixar as coisas bem claro aqui.

    No testemunho dessa moça, fica bem claro na primeira linha do texto:

    “fui internada com SUSPEITA de tumor cerebral.”

    Ou seja, até então se tratava apenas de um prognóstico, então ela fez uma tomografia sem contraste, sendo que no caso dela (suspeita de tumor) o que é ocasionalmente feito e uma tomografia COM contraste.

    Sei disso pois meu tio teve um caso muito semelhante, ele também tinha suspeita de tumor no cérebro e talvez por inesperiência do médico ou sei lá o que, ele mandou fazer uma tomografia comum ao invés de uma com contraste.

    O que aconteceu? Apareceu alguma coisa na tomografia que ele identificou como um tumor, ou seja, até provar o contrário, meu tio tinha sim um tumor. Mas no Brasil o que acontece é que devido a realidade financeira, apenas os mais afortunados fariam logo de primeira uma tomografia com contraste, por essa ser mais cara.

    Nenhum hospital e nenhum médico faria uma cirurgia se baseando apenas no laudo de uma tomografia sem contraste, foi por isso que meu tio foi obrigado a fazer outra tomografia, assim como a Luana, protagonista desse testemunho.

    Assim, com um laudo definitivo e com resultados mais ‘claros’, constataram que não existia tumor algum, mas sim uma anomalia em uma das veias muito semelhante ao caso aqui relatado. E foi essa anomalia que a primeira tomografia encontrou e o médico a diagnosticou como tumor!

    Ainda em tempo, estórias e mitos bíblicos não tem nada a ver com o que se está discutindo aqui, e perfeição de Jesus? O que é isso? Ele era perfeito? O que isso tem a ver com tumores?

  4. 08/02/2008 às 2:55 PM

    Diretamente não tem nada a ver com tumores, mas sim com sua frase “Serviço mal feito” alguém perfeito faz alho mal feito? e em relação ao outro testemunho, embora não tenha nada a ver com tumores, dúvidas também?

  5. 10/02/2008 às 10:08 PM

    Felipe.

    – Aceitando a hipótese de que existe alguém perfeito.

    – Aceitando a hipótese de que Deus realmente exista.

    – Aceitando a hipótese de que esse Deus seja o ‘alguém perfeito’.

    A partir daí podemos começar a conversar sobre o relato…

    Eu na figura de um mero andarilho entre blogs e foruns adoro emitir opiniões e comentários.

    E minha opinião é baseada no meu conhecimento literário (fatos e mitos) e também das minhas experiências pessoais ou das que simplismente vivenciei como mero observador.

    Sinceramente eu acho muito mais provável ter ocorrido uma má interpretação de um médico no diagnóstico do laudo, do que um suposto tumor desaparecer por um suposto milagre de um suposto Deus perfeito, que para nos deixar pasmos deixou uma veia só para ‘abalar nossa fé’.

    Só que essa veia pra mim é a peça chave do relato, sem esse dado eu jamais teria lembrado do caso do meu tio. É um dado que junto à navalha de Ockham (Google It!) me faz concluir que é muito mais provável um engano médico, muito frequente no Brasil e você sabe disso, do que apelar o feito ao mundo do mistério, do fantástico, do sobrenatural.

    Aproveitando, gostaria de deixar mais uma crítica… sei que é muita encheção de saco mas é inevitável (:P) – Ainda não vi testemunhos de crentes (leia pentecostais, ou neo) onde agradeçam à ciência ou aos médicos, mesmo que sejam por último (depois de agradecer Deus, claro) nunca vi.

  6. 11/02/2008 às 1:49 PM

    Correto na última observação, pois Jesus disse que em tudo devíamos dar graças à Deus… Por mais que seja a ciência ou os médicos que tenham feito… quem deu o conhecimento? Ele mesmo disse que a ciência iria tentar imitar a criação! E como sabemos, o homem já está clonando! Não há porque duvidar da Bíblia, pois tudo que está escrito já aconteceu, está acontecendo ou irá acontecer.

    Os verdadeiro crentes sempre agradecerão à Deus

    “Quando orares mexa os pés”

    Portanto sempre estaremos agradecendo…

    Veja o vídeo Getsêmani do blog, o acontecimento retratado já é o maior motivo pra sermos gratos.

  7. 15/02/2008 às 2:30 AM

    Primeiro. Sei que você tem o direito de opinar sobre o que quiser, mas gostaria se possível que você comentasse a respeito da minha conclusão sobre o testemunho aqui relatado.

    Eu acho uma tremenda ingratidão não citar os médicos (a ciência), parece que os crentes têm uma certa aversão à ela. Testemunhos, quando narrados há dezenas de menções à Deus e a Jesus, mas nenhuma ou muito raramente citam os médicos, por mais que segundo a ótica do crente eles são apenas ‘instrumentos na mão de Deus’, pra mim isso já seria motivo suficiente para mencioná-los pelo menos uma, umazinha só vez. Afinal, quem não gosta de ser elogiado quando um trabalho é bem feito? Quem estudou quase (ou mais) de dez anos para exercer a medicina, etc, etc…

    Sobre o vídeo, vou dar uma olhada… talvez comentarei.

  8. 15/02/2008 às 10:37 AM

    Os médico são citados… mas nem sempre em primeiro plano quando o assunto é milagre. Entendeu? Agora cabe a nós sermos prudentes e saber se foi realmente algo sobrenatural ou não.

    Exemplo: Pessoas tomam um analgésico para dor de cabeça, em seguida oraram pedindo cura e posteriormente dizem que foi cura divina… isso sim seria “ingratidão”.

  9. 15/02/2008 às 3:51 PM

    Sobre o analgésico, ele seria o responsável pela melhora ou alívio da dor, beleza, é uma intervenção da ciência que ajudou a saúde de quem usou o medicamento.

    E no caso da Luana, vai dizer que não houve intervenção médica? Vai negar que é possível (ainda mais no Brasil) o médico ter interpretado mal o laudo da tomografia? Prefere atribuir esse ‘suposto’ milagre à Deus, ao invés de levar em consideração esses outros detalhes, que podem ser cruciais (em uma investigação mais detalhada) para concluir o que de fato aconteceu?

  10. 21/02/2008 às 2:45 PM

    Mas meu médico era baixo e moreno, e o que havia me visitado era alto e branco, logo descobri que era um Anjo que tinha me visitado.
    No mesmo dia, me tranferiram para o hospital São Paulo, passei por vários exames, Tomografia com Contraste, Ressonância Magnética entre outros.Amigos e Irmãos foram me visitar, deram um palavra de força e ânimo, sempre oravam no hospital, intercederam um grande clamor pedindo que Deus me curasse; E no último exame (Angioplastia com Contraste), eu orava ao senhor pedindo “misericórdia, não queria ser operada, esse dia foi muito difícil pra mim, tinha medo do que poderia acontecer, mas minha esperança estava em Deus, louvava ao Senhor com este Hino.
    Com fé e louvor eu venci em nome de Jesus; mais uma vez Deus o médico dos médicos confundio-lhes, até hoje examinam meus exames, não compreendem a minha cura do “nada”; Nos últimos diagnósticos que fiz, constataram apenas uma veia rompida.

    No testemunho dela, ela cita Tomografia com contraste, portanto meu amigo Ricardo, não duvide jamais da existência de Deus, pois o maior pecado da humanidade é “não crer em Jesus Cristo” – Portanto saiba que para Deus não há impossíveis e Ele sempre está pronto para agir quando os médicos não podem mais.

  11. 21/02/2008 às 3:17 PM

    ^^

  12. 25/02/2008 às 10:46 PM

    Jean Maia,

    Em algum momento eu disse que ela não havia feito tomografia com contraste?

    Leia o meu comentário do dia 8 de Fevereiro, com atenção, por favor.

    Mas vou resumir cronologicamente:

    1º. O médico suspeitou que ela tivesse um ‘tumor cerebral’.
    2º. Ela fez uma tomografia comum e o médico confirmou a existência do tumor.

    Comentário: Aqui, ela deveria ter sido operada, mas isso não aconteceu. Porquê? SIMPLES, porque nenhum hospital do mundo faria uma retirada de tumor, baseando-se numa tomografia comum.

    3º. Então, ela fez outra tomografia, desta vez uma tomografia com contraste, que é uma técnica de tomografia mais confiável, indicada a suspeitas de tumor.
    4º. O médico, diante do laudo desta nova tomografia, afastou por definitivo a hipótese de tumor e enxergou apenas uma veia rompida.

    Me parece tão óbvio, que o que sempre esteve lá foi a veia rompida, e que esta foi confundida com um tumor cerebral.

    Este tipo de engano é muito comum.

    Tudo seria diferente se ela tivesse feito da primeira vez uma tomografia com contraste, ao invés de uma sem contraste.

    Olha o que encontrei em poucos segundos de busca no Google:

    “Formações de um coágulos ou hematomas dentro do cérebro que pode se confundir com um tumor cerebral.”

    Site Médico Viva Tranquilo

    http://www.vivatranquilo.com.br/saude/colaboradores/ficar_jovem/derrame_cerebral/mat1.htm

  13. 03/03/2008 às 4:34 PM

    Prezado Ricardo,

    Independente se você crê ou não em milagres, o certo é que eles existem e são produzidos pelo Todo Poderoso Deus Jesus Cristo, agora, se crermos os veremos, se não, simplesmente deixaremos de vivenciá-los, portanto meu prezado, não despreze a atuação de Jesus Cristo, pois, repito, independente da sua incredulidade, o Senhor Jesus não deixará de continuar operando os seus poderosos milagres em prol daqueles que ainda Nele crer, e quero a cada dia continuar crendo que Ele, somente Ele é poderoso para operar muito além do meu entendimento.
    Que o Senhor digne-se em fazê-lo crer seja através de um testemunho ou através de um sinal na sua própria vida.

    Um abraço.

  14. 03/03/2008 às 5:05 PM

    E, só para sua reflexão:
    A Luana precisou retornar ao Hospital e ficou internada para fazer a cirurgia da veia rompida, ou coágulo, como queira chamar, e após 8 horas de cirurgia, no hospital São Paulo, os médicos deixaram-na entubada por 72 horas, e o chefe da equipe médica disse aos familiares dela, após a cirurgia, que eles (os médicos), precisaram intensificar a cirurgia, e que devido a este motivo, a Luana ficaria paralisada de um lado e não falaria mais devido a profundidade da cirurgia.
    Porém, após a Luana sair da UTI, quando os médicos foram visitá-la no quarto, viram na andando e falando perfeitamente, eles pasmos, exclamaram para a p´ropria Luana e aos seus familiares que este fato so poderia ter sido um milagre.
    Portanto, os próprios médicos estão extasiados e boquiabertos, pois para eles para a Luana não havia nenhum meio para que ela viesse ter uma vida normal.

    Ricardo, quero que saiba que independente da sua fé, Jesus continua te amando e se você desejar tê-lo como seu Senhor e Salvador basta convidá-lo para tomar conta de sua vida, porém somente você pode decidir por si mesmo.

  15. 11/03/2008 às 4:19 PM

    Jean,

    Se eu creio ou não em milagres, isso não vem ao caso. Estamos comentando sobre o caso da Luana e gostaria que se reservasse a comentar apenas sobre ele.

    Eu estava ansioso esperando alguma réplica que pussesse em xeque minha teoria sobre o que aconteceu, essa minha teoria é muito válida, pois algo muito semelhante aconteceu com um membro da minha família, esse tipo de engano médico acontece toda hora! Estamos no Brasilsão, cara!

    Mas vim aqui e não li nada demais, nada de surpreendente. E você ainda tenta tirar proveito da ética médica para promover sua religião, isso é inadmissivel, sem falar que é falta de honestidade. Os médicos SEMPRE derão diagnósticos neutros, baseados nas conclusões dos laudos e exames, eles NUNCA vão fazer achismos. Por conta da ética, eles SEMPRE vão contar os riscos de uma cirurgia neurologica, pois é uma manobra que pode dar errado e acometê-la de sequelas. Só por eles contarem os riscos, não quer dizer necessariamente que eles vão acontecer, isso dependerá da qualidade do grupo médico, e obviamente, da recuperação do paciente.

    Então pense bem nisso, antes de achar que a [u]probabilidade[/u] de algo de ruim acontecer, não acontecer, é um milagre.

    Pra terminar, eu não quero nenhum Jesus me amando, e nenhum outro homem morto (muito menos vivo! tá me estranhando? heheh) simplismente porque acreditar nisso é uma grande idiotice.

  16. 12/03/2008 às 12:37 AM

    Acho que esse assunto já passou da hora de ser encerrado, ao menos que tome outro rumo (eu não sei qual).

    Em nenhum momento desrespeitamos suas crenças, apenas espomos o que acreditamos, mesmo que seja de fato grande idiotice para você, mas para nós não.

    Por mais que não queira Ele te ama de qualquer forma, o amor dEle é incondicional, outro sim, este não está morto.

  17. 14/03/2008 às 4:54 PM

    Na verdade Ricardo, esperava que o rumo deste “debate” não chegasse ao nível que chegou, não mais perderei tempo em tentar convencê-lo, mesmo porque não compete a mim este ato e sim apenas exortá-lo acerca da condenação ou absolvição eterna, o único que tem o poder para convencer o pecador é o Espírito Santo, o que compete a mim eu fiz, Deus me é testemunha, tenho te exortado a crer em Jesus e aceitá-lo como seu único e suficiente salvador, porém cabe a você crê e aceitá-lo ou não, Ele respeita a sua decisão, pois você possui livre arbítrio, poder de decisão, mesma que esta seja totalmente errada.
    Portanto, meu amigo volto a enfatizar que não mais lhe exortarei, fiz o necessário diante do Senhor, e quanto a Luana se você crer que Deus operou um milagre em sua vida bem, se não crer, não importa o importante é que Ela foi alvo do poder e da intervenção divina.
    Que o Senhor tenha misericórdia de ti e não permita que você continue desenvolvendo este ódio por Jesus, pois enquanto você viver ainda haverá esperança para a sua alma que clama noite e dia por salvação eterna.
    Mas, se você partir desta vida nesta incredulidade será tarde demais para se obter a salvação eterna e somente lhe restará uma expectativa de um horrível juízo final.

  18. 15/03/2008 às 12:47 AM

    O que é uma pena é os senhores desviarem o assunto, estamos falando do relato deste post ou estamos falando sobre mim? Bem, eu já esperava que cedo ou tarde um de você sairia pela tangente.

    Já o Jean, se reservou a demonstrar mais uma vez que toda a questão baseia-se em crença, ou eu acredito que foi um milagre ou eu não acredito, ou é oito ou é oitenta. Como você deve saber, existem pessoas que preferem pesquisar melhor uma alegação ou relato, antes de concluir algo, emiti diversas opiniões aqui, entre elas um achismo baseado na razão e nas experiências que tive sobre o assunto, porém de modo algum isso é uma conclusão, para isso seria necessario trazer pra cá acadêmicos, estudiosos e cientistas, os médicos da Luana, até mesmo a própria, junto com seus exames e laudos, e depoisss de muita investigação, emitir finalmente a opnião.

    Mas existe o modo crente de se pensar: ‘Não sei como aconteceu, deve ter sido milagre’.

    Agora, tenho coisas que talvez você não tenha entendido Jean.

    1. Não nutro ódio por Jesus, chamei de idiotice a crença na mitologia que envolve o Jesus narrado na bíblia, se você não sabe diferenciar isso, sinto muito. Se quiser começar a debater sobre esse assunto, tudo bem, mas não distorça uma ofensa que é dirigida a uma crença, como se fosse uma ofensa dirigida a você, tenho respeito por você, mas não quer dizer que eu respeite sua crença, esse é o problema de vocês cara, não sabem separar as coisas, é que nem futebol, se eu for Colorado, talvez você não respeite essa minha escolha, mas a minha pessoa, você respeitaria. Espero que tenha entendido.

    2. Eu trato o Jesus histórico (Yeshua) e Jesus bíblico, queira você ou não, como coisas diferentes, assim como os historiadores o fazem. Existem historiadores que passam a vida inteira estudando o Jesus histórico, e perdoe-me o termo da palavra, mas simplismente cagam para o que está na bíblia, não a levam à sério, pois para eles existem outros documentos mais confiáveis a estudar, dou exemplo de um famoso historiador da Usp, que é especialista na vida de Jesus (histórico!) que esqueci o nome agora, mas é um velhote com cara de sabe-tudo.

    3. Não tenho culpa se a baboseira cristã não me convenceu de nada, eu sempre quis saber os ‘porquês’ da coisa e ninguém me dizia, só falavam ‘É assim que Deus quer’, ‘A gente vai saber quando vivermos com Jesus’ entre outras coisas nonsense, isso não me ajudou em nada e nem muito menos respondia minhas perguntas, então eu simplismente fui honesto comigo mesmo e decidi não acreditar nessas alegações, todo mundo acredita? (a maioria) Não tô nem aí, um monte de gente acreditava em um monte de Deuses no antigo egito, morreram acretitando em um monte de monstrinhos e homem com cabeça de águia etc.. Então quantidade não faz que uma coisa se torne verdade.

    “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” – Carl Sagan

  19. 15/03/2008 às 10:12 PM

    Desvio de assunto? hum… acho que não, mas tudo bem, se isso aconteceu, qual seria o assunto a ser discutido?

  20. 15/03/2008 às 10:14 PM

    Ah! E seria uma boa reunir todo esse pessoal para discutir o assunto… Já saquei, quer fazer tipo um caçadores de mitos?

    Mas esse não será detonado :p

  21. 16/03/2008 às 9:58 PM

    Claro que mudaram de assunto, começaram a falar de mim, sendo que eu não era o centro do assunto, e sim o caso da Luana, caso tenha esquecido.

    Criei um tópico na comunidade Filhos do Avivamento, dêem uma olhada.

  22. 19/03/2008 às 12:49 AM

    Legal, já li o tópico… quando eu dispor de mais tempo responderei. E quanto a discussão, se quiser prosseguir, fique a vontade, eu só acho que não gerará lucros, pelo menos no meu ponto de vista.

    Ah, e quanto ao desvio de assunto, fiz sem perceber, reconheço que errei neste ponto… nas próximas respostas procurarei manter-me ao máximo dentro do assunto.

  23. 31/03/2008 às 8:49 AM

    Olá meu amigo Ricardo, não desrespeitei a sua pessoa em nenhum momento, mesmo porque Yeshua Hamashia, ( O Salvador Ungido), Jesus Cristo, Ele jamais iria desrespeitá-lo, pois você na verdade você é criatura Dele, ” No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (Jo 1. 1-3), porém com um diferencial enorme dos cristãos, “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. (Jo 1. 11-13). E o diferencial é exatamente este, você é criatura e não filho. Pois, para ser filho precisa crer e aceitá-lo, mas…

    Ricardo não mais entrarei no mérito da questão Luana, é uma questão de fé, se você não crê na Bíblia, não crê que foi uma intervenção divina, não crê em um milagre do Soberano Deus, já não poderei mais argumentar, pois trata-se de uma questão de fé, repito, fé, simplesmente fé e esta é que agrada ao Senhor.
    Que o Senhor tenha misericórdia de ti.
    Mas, que Jesus Cristo operou na vida da Luana isto é caso indiscutível, e ainda ontem à noite ela esteve conosco adorando o Todo Poderoso Senhor e salvador Jesus que muito breve retornará para buscar àqueles que são Dele.
    “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

    Tenha uma semana de intensa reflexão nestas Palavras.

  24. Carol
    02/12/2008 às 3:46 PM

    Deus é maravilhoso!!!!
    Enquanto houver folego louve ao Senhor!!!

  25. 15/01/2009 às 11:53 PM

    Deus existe e não crer na existência de Deus é negar a própria existência!!!

  26. marcia
    10/02/2009 às 11:37 AM

    Caro Ricardo, acho que você não soube interpretar o relato, os medicos só perceberam que não era um tumor quando foi realizado o ultimo exame, pois mediante os exames anteriores como a tomografia com contraste e até mesmo na ressonancia o tumor ainda estava lá. Os medicos podem errar sim, pois são seres humanos como nós, mas não no caso da Luana, pois o que aconteceu na vida dela foi um agir de Deus mediante a fé que ela tem. Esse não é o primeiro caso de pessoas que tem uma doença incuravel e milagrosamente são curadas, eu só espero que não precise de você chegar ao fundo do poço para perceber que Deus ele opera milagres sim e espero também que se acontecer de você aceitar a Jesus que venha a ser por amor e não pela dor, pois realmente pode ser muito doloroso, mas independente da forma oro para que Deus toque seu coração e restitua todos esses seus pensamentos a respeito da crença que temos no Deus todo poderoso, saiba de uma coisa Deua ele sempre tem um proposito na vida de cada um e com certeza ele tem um proposito, um plano na sua vida e eu creio que um dia você estará dizendo ” Eu louvo a Deus por ele ser presente na minha vida” nesse dia você irá lembrar de todas essas palavras que eu essas outras pessoas abençoadas por Deus transmitimos á você! Deus te abençoe!

  27. marcia
    10/02/2009 às 11:46 AM

    Luana, quanto á você que Deus continue te abençoando e te dando muita saúde para que você possa levar esse teu testemunho aos quatro cantos do mundo, pois você passou por uma luta muito grande, mas a sua vitoria foi certa graças a tua fé em Jesus Cristo, não se intimide diante das adversidades, pois o caminho com Cristo ele é dificil mesmo, é espinhoso, mas vale a pena, continue falando sobre o amor de Cristo por nós para quem quiser houvir e para quem não quiser também, pois se Deus te deu essa graça é porque você é uma pessoa especial para ele e a única forma de agradecermos á Deus por nossa vida é falarmos do seu amor, para o maximo de pessoas que pudermos, pois ele não virá para nos levar para gloria junto dele enquanto houver uma alma que seja que não tenha houvido falar sobre seu amor por nós, que Deus te abençoe!

  28. victor eugênio
    12/12/2009 às 1:33 PM

    Por mais que “alguns” não acreditem em milagres, esses existem e são reais, Deus em sua infinita misericórdia, faz por nós o que ninguem poderia fazer, só o fato de você existir já é um milagre, a teoria do Evolucionismo, eu até considero válida, mas de acordo com ela, uma “matéria” se contraiu até explodir, neste caso, quem fez esta matéria?
    No livro de Biologia do Ensino Médio utilisado nas escolas do estado de Minas Gerais, na parte da criação do mundo, tem um relato sobre como foi a criação do mundo, lá diz que o primeiro “ser” unicelular, foi feito apartir de uma combinação de elementos químicos que ocorreu na água, o livro diz que esta combinação foi por acaso, pois não havia nenhum padrão a seguir o que poderia ter sido resultante de Milhões de “tentativas” que deveriam serem feitas apartir de bilhões de enzimas diferentes…

    Agora me diz, será que essa combinação aconteceu ao acaso? e esses elementos químicos? será que eles sempre existiram?

    O maior milagre do Mundo, é o milagre da Vida, e ele está ai para quem quizer acreditar…

    Na biblia está escrito: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
    A Verdade está ai, basta você acreditar…

    “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê”

    Basta apenas ter fé…

  29. Juliana
    07/05/2010 às 10:33 PM

    Pra Deus não existe o impossivel, isto está mais q comprovado, nosso Deus é o Deus do impossivel, é um Deus maravilhoso, tremendo e é claro q a luana foi curada pelas mãos dele. Mas o inimigo usa de todas as formas pra impedi a fé da gente, pra criticar, pra duvidar e pra desmentir… Mas nosso Deus é muito maior, é o mesmo Deus de ontem de Hoje e será de amanhã. Devemos clamar por essas vidas que não acreditam e não tem fé!

  30. Eurípedes
    08/06/2010 às 1:58 PM

    Eurípedes :
    Deus é completo em todas as suas obras. E lendo o testemunho da Luana fiquei surpresso por uma `particula SE` (e perguntou se eu era a Luana). Para Deus não há imposibilidades Ele oniciênte sabe de todas as coisas. Não duvidando. Eu creio que tudo posso naquele que me fortalece. Porém Deus é certeza.

  31. Edson
    05/11/2010 às 9:44 AM

    Pra Deus não há impossíveis
    Da morte ele tira vida
    De um deserto ele faz brotar
    Um rio de águas tão profundas.
    Pra Deus não há impossíveis
    Das cinzas ele ergue a sua fé
    Troca esse coração por um novo
    E tudo volta ao lugar
    Quanto tempo faz que você chorou?
    Quanto tempo faz que um hino te tocou?
    Pra onde se foi o coração sensível ao espírito de Deus?
    O que aconteceu?
    Faça renascer um jardim melhor
    O céu não se fechou a fonte ainda está lá
    Molha onde secou se entregue outra vez
    Pra cantar, pra chorar, pra mover o coração de Deus.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

